Ambipar fecha parceria com Agropalma para projeto de carbono na Amazônia

Projeto promove o manejo sustentável das florestas amazônicas e aumento de estoques de carbono florestal no Pará

A Ambipar (AMBP3) comunicou nesta quarta-feira, 27, que a Biofílica Ambipar Environmental firmou parceria com a produtora de óleo vegetal Agropalma. 

Foto: Ambipar/Divulgação

A Ambipar (AMBP3) comunicou nesta quarta-feira, 27, que a Biofílica Ambipar Environmental firmou parceria com a produtora de óleo vegetal Agropalma para desenvolvimento de um projeto de carbono na Amazônia, no Pará. 

O projeto utiliza o mecanismo Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal (REDD+) e promove o manejo sustentável das florestas, além da conservação e aumento dos estoques de carbono florestal. 

O portfólio de projetos da Biofílica conta com uma área certificada de créditos de carbono florestal na Amazônia de mais de 1,7 milhões de hectares sob conservação. 

A paraense Agropalma conserva mais de 64 mil hectares na Amazônia e investe aproximadamente R$ 1,5 milhão por ano em seu programa de Proteção Florestal. 

As ações da Ambipar (AMBP3) operam em leve queda nesta quarta-feira, em dia de ensaio de recuperação da bolsa brasileira, em meio à espera do mercado pelo novo rumo da taxa básica de juros. Por volta das 14h25, os papéis recuavam 0,95%, a R$ 39,55. 

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.