Agribrasil desiste de IPO na B3 por “razões de mercado”

Exportadora agro disse avaliar alternativas para suportar seu plano de investimentos

Foto: Agribrasil/Divulgação

A exportadora de grãos Agribrasil informou nesta segunda-feira, 25, que solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento do pedido de registro de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) por “razões de mercado”. 

A oferta teria distribuição primária e secundária e movimentaria cerca de R$ 352,7 milhões, caso os papéis fossem precificados a R$ 10,06, no teto da faixa indicativa de preço definida pelos coordenadores.  

IPO já havia sido interrompido em meados de agosto antes mesmo de ocorrer a precificação das ações, por um prazo de até 60 dias úteis, por conta das condições desfavoráveis do mercado financeiro e de capitais, segundo a companhia. 

De acordo com fato relevante arquivado na CVM, a empresa ainda avalia alternativas e outras potenciais estruturas de capitalização para suportar seu plano de investimentos. 

Os recursos obtidos com a oferta seriam utilizados para expansão das atividades (por meio de aquisições de sociedades ou ativos), otimização da estrutura de capital e investimentos em modernização tecnológica. 

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.