Navegue:
Agribrasil desiste de IPO na B3 por “razões de mercado”

Agribrasil desiste de IPO na B3 por “razões de mercado”

Exportadora agro disse avaliar alternativas para suportar seu plano de investimentos

agribrasil divulgacao

Foto: Agribrasil/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A exportadora de grãos Agribrasil informou nesta segunda-feira, 25, que solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento do pedido de registro de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) por “razões de mercado”. 

A oferta teria distribuição primária e secundária e movimentaria cerca de R$ 352,7 milhões, caso os papéis fossem precificados a R$ 10,06, no teto da faixa indicativa de preço definida pelos coordenadores.  

IPO já havia sido interrompido em meados de agosto antes mesmo de ocorrer a precificação das ações, por um prazo de até 60 dias úteis, por conta das condições desfavoráveis do mercado financeiro e de capitais, segundo a companhia. 

De acordo com fato relevante arquivado na CVM, a empresa ainda avalia alternativas e outras potenciais estruturas de capitalização para suportar seu plano de investimentos. 

Os recursos obtidos com a oferta seriam utilizados para expansão das atividades (por meio de aquisições de sociedades ou ativos), otimização da estrutura de capital e investimentos em modernização tecnológica. 

Compartilhe: