Log-In fornece dados ao Cade sobre proposta de OPA feita pela MSC

A companhia também disse que vai prestar aos representantes da MSC esclarecimentos sobre informações públicas divulgadas por ela

Foto: Unsplash/MSC

A empresa de logística intermodal Log-In comunicou na última segunda-feira, 20, que vai cooperar com o fornecimento de dados pedidos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em relação à proposta de oferta pública de aquisição (OPA) feita pela Sas Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da suíça MSC.

Em nota enviada à CVM, a companhia também disse que vai prestar aos representantes da MSC esclarecimentos sobre informações públicas divulgadas por ela.

No dia 15 de setembro, a empresa suíça mostrou interesse em adquirir entre 62% e 67% do controle da Log-In. Para isso, ela está disposta a pagar, até o momento, R$ 25 por cada ação ordinária da brasileira.

Após o contato inicial, a gestora Alaska Investimentos, que detém cerca de 45% da Log-In, aceitou as condições da OPA lançada pela Sas.

Desde o interesse mostrado em adquirir os ativos da companhia, os papéis da Log-In (LOGN3) tiveram um salto de quase 42% na última semana na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.

Para os analistas do Goldman Sachs, a proposta é positiva para a brasileira, uma vez que o preço inicialmente sugerido na oferta de aquisição representa um prêmio de mais de 60% em relação ao patamar atual e de 20% sobre o preço-alvo do banco.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.