Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Multiplan (MULT3): ação sobe após Goldman Sachs passar a recomendar compra

Possibilidade de aumento nos aluguéis pode beneficiar Multiplan, segundo analistas do Goldman

Foto: Shutterstock/Felipecbit

As ações da Multiplan (MULT3) avançavam 4,68% nesta sexta-feira (2), figurando entre as principais altas do Ibovespa, após o Goldman Sachs elevar a recomendação dos papéis da empresa, passando a indicar a compra da ação.

O banco acredita que, nos preços atuais, a ação da Multiplan sugere que o mercado espera que os aluguéis cobrados pela companhia cresçam menos que a inflação, mesmo com a companhia divulgando reajustes bem acima deste índice.

Na visão de Jorel Guilloty e Steven Lam, analistas do banco, a expectativa é de que a Multiplan continuará aumentando os aluguéis num ritmo maior que o da inflação, e como mais de 70% dos resultados da empresa são originados de shoppings de alto padrão, um crescimento do aluguel no médio prazo poderia trazer bons frutos.

“A exposição a ativos consolidados de alta qualidade com um mix diferenciado de inquilinos pode impulsionar o tráfego de pedestres, as vendas e, eventualmente, poder de precificação com maior crescimento de aluguel em comparação com seus pares”, afirma o Goldman, em relatório enviado à clientes nesta sexta.

O banco elevou a recomendação para o papel, mas manteve o preço-alvo de R$ 28 por ação. Levando em consideração o valor de fechamento da véspera, o Goldman vislumbra uma valorização de 27,16% para a ação da Multiplan até o final do ano que vem.

A alta nas ações da companhia se espalhou para o de outras empresas administradoras de shoppings centers na Bolsa, com a unit do Iguatemi (IGTI11) avançando 3,74% e a da brMalls (BRML3) ganhando 1,88%.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.