Navegue:
Mercado Pago (MELI34) e PicPay foram as fintechs com mais usuários ativos em maio, diz UBS-BB

Mercado Pago (MELI34) e PicPay foram as fintechs com mais usuários ativos em maio, diz UBS-BB

Foi o que o banco constatou no seu estudo UBS Evidence Lab, que mapeia os usuários ativos mensais dos aplicativos de fintechs brasileiras

Lupa em computador apontando para o logo do Mercado Pago, em seu site

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

O PicPay, aplicativo de pagamentos controlado pela J&F, holding da família Batista, e o Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre (MELI34), foram  as empresas do segmento com mais usuários ativos mensais (MAU, na sigla em inglês) em maio, aponta levantamento feito pelo UBS-BB, o banco de investimento que é uma joint venture entre o estatal Banco do Brasil e o banco suíço UBS.

Segundo o estudo UBS Evidence Lab, que mapeia as tendências de usuários ativos mensais dos aplicativos de fintechs brasileiras, o PicPay teve 24% de participação de mercado, enquanto o Mercado Pago somou 22%. O PagBank ficou na terceira posição do ranking, com 17% de participação, seguido pelo PayPal, com 11%.

Em outro recorte da pesquisa, que leva em consideração somente os aplicativos que disponibilizam serviços bancários, como bancos e carteiras digitais, o Nubank (NUBR33) é líder, com 32% de participação do mercado, seguido pelo PicPay, com 10%, e pelo Mercado Pago, com 9%.

“Percebemos que outros bancos digitais como o Bitz, o Iti e o Pan, inclusive sendo alguns relacionados a bancos tradicionais, vem ganhando participação de mercado recentemente”, completam os analistas do UBS-BB que assinam o relatório.

Considerando também os bancos tradicionais, o Nubank continua líder, com 22% de participação, superando Bradesco, Itaú e Santander, com 14%, 10% e 7%, respectivamente.

⇨ Acompanhe seus ganhos e gastos e cuide melhor do seu dinheiro. Baixe o GranaMap!

Compartilhe:

Compartilhe: