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GetNinjas (NINJ3) não dará lucro nos próximos meses, diz CEO em live

Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas, participou de live no canal do TradeMap

No início do ano, o otimismo com as ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) era forte na Bolsa de Valores brasileira. Chegando ao fim de 2021, o cenário é diferente. Por mais que as 49 aberturas de capital tenham representado o segundo melhor número na história, a maior parte das empresas têm forte queda, como o GetNinjas (NINJ3).

O movimento negativo dos papéis da empresa não acompanha o crescimento operacional. O GetNinjas atua como um marketplace que reúne mais de 2 milhões de prestadores de serviço cadastrados. No terceiro trimestre, o número de profissionais aumentou 142% em relação ao mesmo período de 2020.

O CEO da empresa, Eduardo L’Hotellier, inclusive já adiantou que nos próximos meses a empresa não dará lucro. Em live no canal do YouTube do TradeMap, o executivo detalhou a estratégia da empresa para os próximos anos. Clique aqui para assistir.

Entre julho e setembro deste ano, a companhia reverteu o lucro e teve um prejuízo de R$ 10,6 milhões.

Almejando ser a “Amazon dos serviços” no Brasil, a companhia aposta no crescimento da base de clientes e prestadores registrados para, lá na frente, o lucro ser mais robusto, seguindo a cartilha da varejista fundada por Jeff Bezos.

Empresas com baixa liquidez, como o GetNinjas, sofreram

Desde o IPO, realizado em maio, as ações da empresa caíram mais de 70%. Desde a máxima, atingida no final de junho, a queda ultrapassa os 80%. Hoje, o GetNinjas possui um valor de mercado menor do que tem em disponibilidades.

Segundo L’Hotellier, o movimento foi típico em companhias pequenas em market cap e pouco líquidas. “Fundos de ações tiveram de suspender posições e vender os papéis a preços de mercado. O fluxo do dinheiro foi contrário nos últimos meses.”

Para ele, as perspectivas da companhia continuam positivas — até melhores do que na época do IPO — e não mudaram com a queda das ações.

O valuation das companhias de tecnologia tende a sofrer com a alta das taxas de juros, pois a maior parte de seu valor está no futuro.

Saiba mais: O que tem acontecido com as empresas de tecnologia na Bolsa?

Porém, no caso do GetNinjas, de acordo com o CEO, momentos de crise, como o Brasil passará em 2022, tendem a fortalecer a plataforma.

A companhia estima o mercado de serviços por marketplace no Brasil em R$ 1 trilhão, sendo que possui apenas 0,1% do nicho. Para que a fatia cresça, a empresa aposta em novos produtos e avanço do volume total antes do resultado líquido.

Para saber mais sobre o GetNinjas, clique aqui e confira a live no canal do TradeMap.

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