A Inepar (INEP3), empresa do ramo industrial e que está em recuperação judicial, recebeu uma proposta da gestora norte-americana Melville Capital para adquirir duas unidades da companhia por US$ 125 milhões. Em comunicado, a Inepar disse considerar a venda dos ativos “como importante aliado para finalização de seu processo de reestruturação”.
Dos valores propostos pela Melville, 65% correspondem ao valor dos imóveis e ativos fixos incorporados às UPIs, e os outros 35% são relativos ao valor do negócio das unidades operacionais, incluído o acervo e a propriedade intelectual. As unidades envolvidas na proposta são a Inepar Equipamentos e Montagens (IPM) e a Iesa Óleo E Gás (IOG).
Agora, a Inepar abrirá um processo competitivo para verificar se há mais interessados na IPM e na IOG.
A Melville quer pagar em parcelas, sendo 15% até os primeiros 30 dias contados a partir da assinatura da proposta, e o restante em 30 dias a partir da decisão de homologação do processo competitivo pelo juiz da recuperação judicial.
Em dezembro, a Inepar já havia protocolado junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) um pedido para alienar seus ativos para obter novos recursos, e reestruturar seus negócios.
Ontem, as ações ordinárias da companhia fecharam em alta de 2,92%, a R$ 1,41. Veja o histórico de preços dos papéis nos últimos 12 meses:
