Navegue:
Iguatemi (IGTI11) vê recuperação nas vendas acelerar e custo cair em relação a 2019

Iguatemi (IGTI11) vê recuperação nas vendas acelerar e custo cair em relação a 2019

Vendas da Iguatemi aceleram ritmo de recuperação em abril e maio e abrem espaço para remoção de descontos em aluguéis concedidos a lojistas

Shopping Corredor

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

As vendas de shoppings centers administrados pela Iguatemi (IGTI11) continuaram crescendo em relação a 2019 e aceleraram o ritmo de recuperação nos meses de abril e maio, segundo dados preliminares divulgados pela companhia.

Em abril, as vendas totais cresceram 31,9% em relação ao mesmo mês de 2019 – ano que antecedeu a pandemia de Covid no Brasil, e que é usado como referência pela Iguatemi para demonstrar o desempenho da empresa sem os efeitos negativos das medidas que limitaram o funcionamento dos shoppings em 2020 e 2021.

Vale ressaltar que, neste intervalo, a inflação acumulada no Brasil foi de 23,3%, o que explica boa parte do aumento registrado pela Iguatemi no período.

Em maio, as vendas foram 32% maiores que no mesmo período de 2019 – e a inflação neste intervalo também foi alta, de 23,2%.

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

No primeiro trimestre, as vendas nos shoppings da companhia também haviam crescido, mas em ritmo menos intenso.

Fonte: Iguatemi

Segundo a Iguatemi, considerando apenas lojas que estavam abertas desde 2019, nos meses de abril e maio os desempenhos de venda mais fortes foram observados no segmento de Moda, Calçados, Artigos de Couro (+55,3%) e Artigos Diversos, Saúde & Beleza, Joalherias (+32,0%).

A empresa ressaltou que o crescimento das vendas permite a remoção quase integral dos descontos em aluguéis concedidos ao longo da pandemia de Covid-19.

Em maio, os aluguéis estavam 58,4% mais altos que no mesmo mês de 2019, mas o custo de ocupação e a inadimplência líquida ficaram abaixo dos valores do segundo trimestre de 2019, segundo a Iguatemi.

Compartilhe:

Compartilhe: