IGP-M mostra estabilidade na primeira prévia de fevereiro, informa FGV

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) não reportou variação na primeira prévia de fevereiro, ante alta de 0,67% no mesmo período de janeiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira, 11.

Com isso, o IGP-M – usado no reajuste de contratos de aluguel – acumula inflação de 6,86% em 12 meses. Segundo a FGV, a queda da taxa da prévia de janeiro para fevereiro foi influenciada pelos preços do atacado e varejo.

Os dados mostram que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) recuou 0,15% na primeira prévia deste mês, depois de ter um avanço de 0,86% no período anterior.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que calcula o varejo, caiu de 0,33% para 0,24% no período.

Em contrapartida, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), último subíndice que compõe o IGP-M, registrou alta de 0,37% na prévia de fevereiro, ante 0,20% no mês passado.

Foto: Getty Images


[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.