Ibovespa inicia pregão em queda; dados de serviços seguem no holofote

Mercado também fica de olho nas falas de Lula em viagem à China

Foto: Shutterstock/Thapana_Studio

O Ibovespa abriu em queda de -0,68% nesta sexta-feira, 14, aos 105.736 pontos. O mercado repercute a divulgação nesta manhã da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que registrou queda de 3,1% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal.

Por outro lado, na comparação anual, o volume de serviços no Brasil cresceu 6,1%, o que representa a 23ª alta seguida.

Outro ponto que chama a atenção dos investidores por aqui é a viagem do presidente Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à China.

Hoje, o presidente brasileiro se reuniu com Xi Jinping, chefe de Estado chinês, para assinar pelo menos 20 acordos em várias áreas, como captação de recursos para obras, cooperações em segurança alimentar e agronegócio.

Voltando à B3, a lista das maiores altas desta sexta era composta por Braskem (BRKM5) e pelas ações ordinárias e preferenciais da  Petrobras (PETR3; PETR4), que subiam, por volta das 10h45, 6,09%, 0,95% e 0,65%, respectivamente.

Na outra ponta, Rede D’Or (RDOR3), CSN (CSNA3) e CCR (CCRO3) lideravam as maiores baixas do dia, com recuo de -6,61%, -6,52% e -4,07%, nessa mesma ordem.

Acompanhe o mercado em tempo real pelo TradeMap

Já no cenário externo, os investidores estão atentos aos resultados do 1º trimestre deste ano de algumas gigantes, como JP Morgan, Citi Group e BlackRock.

Às 10h45 (horário de Brasília), os principais índices americanos operavam em leve alta:

  • Dow Jones: +0,10%
  • S&P 500: 0,27%
  • Nasdaq: +0,01%

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.