Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ibovespa cai em meio a impasse sobre dívida nos EUA

Foto: Shutterstock/whiteMocca

O Ibovespa – principal índice da B3 – fechou em queda de 0,26% nesta terça-feira, 23, aos 109.929 pontos.

Do lado das maiores altas, o papel preferencial da Petrobras (PETR4) foi o grande destaque, com alta de 2,46%, devido à valorização do petróleo no exterior.

Em seguida, aparecem os ativos do Banco do Brasil (BBAS3) e as ações ordinárias da Petrobras (PETR3), com avanço de 2,35% e 2,08%, respectivamente.

Na direção oposta, as empresas que mais caíram no dia foram Marfrig (MRFG3), CVC (CVCB3) e BRF (BRFS3), com recuo de 5,18%, 5,00% e 4,91%, nessa mesma ordem.

No cenário político, o mercado local segue na expectativa pela votação do arcabouço fiscal, que deve ocorrer amanhã (24) no Plenário da Câmara.

Mas o que realmente chama a atenção dos investidores em nível global é a renegociação do teto da dívida dos Estados Unidos.

De acordo com o portal de notícia G1, o presidente americano, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Deputados do país, Kevin McCarthy, se reuniram para falar sobre as prioridades de seus partidos dentro dessa negociação.

Contudo, ao que tudo indica, eles não chegaram a um acordo sobre como aumentar o teto da dívida na ordem de US$ 31,4 trilhões.

Com isso, os principais índices de Nova York finalizaram esta terça em queda:

  • Dow Jones: -0,69%
  • S&P 500: -1,12%
  • Nasdaq: -1,26%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.