Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Gafisa (GFSA3) lança menos empreendimentos no 2º trimestre, mas fatura mais

Vendas líquidas da empresa atingiram R$ 203,4 milhões, aumentando 13% em comparação com o segundo trimestre de 2021

Foto: Shutterstock

A Gafisa (GFSA3) lançou três empreendimentos no segundo trimestre de 2022 e somou um total de R$ 471 milhões em valor geral de vendas (VGV) no período. O montante, contudo, é 42% menor que os R$ 809 milhões atingidos no mesmo trimestre do ano passado.

Apesar disso,  de acordo com prévias operacionais divulgadas na noite de segunda-feira (18) pela Gafisa, as vendas líquidas da empresa atingiram R$ 203,4 milhões, aumentando 13% em comparação com o segundo trimestre de 2021.

“No primeiro semestre semestre de 2022, atingimos R$ 436,9 milhões de vendas líquidas, representando um crescimento de 41% em comparação com o mesmo intervalo em 2021”, destacou a Gafisa.

Os três empreendimentos lançados estão na cidade de São Paulo, sendo eles: o Evolve, na Vila Mariana, o Go Inn Aurora, na Consolação e o Stratos Bandeira Paulista, no bairro do Itaim.

O destaque, de acordo com a Gafisa, é o último, que rendeu R$ 161 milhões em VGV. A empresa possui 100% de participação em todos eles.

Com esses lançamentos, o estoque da empresa aumentou 12,8% em comparação com o primeiro trimestre deste ano, e voltou a superar a marca de R$ 2 bilhões.

“Os empreendimentos de médio alto e alto padrão já correspondem a 84% do VGV da Gafisa. Além disso, 97% do estoque está concentrado no Rio de Janeiro e em São Paulo”, comentou a companhia.

Estoques da Gafisa no 2t22
Fonte: Gafisa

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.