Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ex-Santander, Sergio Rial será o novo CEO da Americanas (AMER3) a partir de 2023

Executivo substitui Miguel Gutierrez, que liderou a varejista por 20 anos

Foto: Divulgação

Depois de 20 anos no comando da Americanas (AMER3), Miguel Gutierrez será substituído por Sergio Rial, ex-presidente do Santander Brasil, no cargo de CEO da varejista, de acordo com comunicado ao mercado publicado na noite desta sexta-feira (19). A substituição ocorrerá em 1 de janeiro de 2023.

O comunicado destaca a experiência de Rial em diversos setores, sua experiência em mercados internacionais e o período à frente do Santander, quando trabalhou em busca de crescimento rentável, transformação digital, desenvolvimento de equipes e negócios de alta performance, como marcos da carreira do executivo.

“Recentemente, liderou a operação do Banco Santander Brasil, que se tornou a operação mais rentável do grupo Santander e com melhor índice de eficiência e de retorno sobre o patrimônio líquido do sistema financeiro nacional por vários trimestres”, destaca o documento.

A gestão da companhia também relembra os feitos de Miguel Gutierrez como CEO, com expansão das operações de 100 para mais de 3.500 lojas, pioneirismo no mundo digital e crescimento de quase 40 vezes no volume de vendas (GMV).

Outros feitos do período destacados pela Americanas são a consolidação das cinco plataformas de negócios (varejo físico, e-commerce, logística, fintech e adveritising), a conquista de uma base de mais de 50 milhões de clientes ativos e a cultura corporativa.

“Acreditamos que este movimento de sucessão reforçará a estratégia da companhia de crescimento com rentabilidade, indo ao encontro do nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, completa o comunicado.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.