A Enauta (ENAT3) informou na manhã desta quarta-feira (21) que três poços no Campo de Atlanta estão passando por processo de estabilização. A produção no local foi retomada no último dia 14 após quase 20 dias de interrupção para reparar problemas no mangote (mangueiras).
O campo, localizado na Bacia de Santos, já tinha ficado parado de 1 de julho a 17 de agosto, também para reparos. “O Campo encontra-se em processo de comissionamento da nova planta de tratamento de água e estabilização da produção”, informou a petrolífera.
O Campo de Atlanta é o único produtor de óleo da companhia. No segundo trimestre deste ano, foi responsável por uma produção média diária de 11,4 mil barris de óleo equivalente (boe).
A interrupção da produção ocorrida no início do segundo semestre pressionou os números totais da Enauta principalmente de julho. No mês, o volume produzido foi de 268 mil boe, com média diária de 8,6 mil boe.
Em agosto, contudo, a produção média diária subiu para 10,4 mil barris de óleo equivalente, um aumento de 21% ante julho.
As ações da Enauta fecharam nesta terça-feira (20) com alta de 0,37%, negociadas a R$ 16,22, segundo dados disponíveis na plataforma TradeMap.