Navegue:
Embraer (EMBR3) inicia produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

Embraer (EMBR3) inicia produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria

Entrega da primeira aeronave está prevista para 2024

Embraer - foto divulgação

Foto: Embraer/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A Embraer deu início à produção do primeiro KC-390 Millennium para a Hungria após concluir a revisão crítica do projeto (CDR, na sigla em inglês). O marco foi celebrado em um evento realizado nas instalações da fabricante em Galvão Peixoto com participação do governo húngaro. A entrega da primeira aeronave está prevista para 2024.

Segundo a companhia, nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semiasas.

Em novembro de 2020, a Hungria assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento de ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390. A compra faz parte do fortalecimento das forças de defesa do país.

“Os modelos são totalmente compatíveis com as operações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração  de aviônica e comunicações”, destacou a fabricante brasileira.

Às 12h45, as ações da Embraer (EMBR3) subiam 3,75%, negociadas a R$ 23,49. Em um ano, os papéis acumulam ganhos de mais de 200% na B3 e estão entre as principais altas do Ibovespa.

Compartilhe:

Compartilhe: