A Embraer informou na segunda-feira, 15, a venda de três novos jatos E175 para a Overland Airways, da Nigéria, durante o evento Dubai Air Show. Além disso, a fabricante também comunicou que a companhia aérea possui o direito de compra de mais outras três aeronaves do mesmo modelo.
Os jatos, de 88 lugares, começarão a ser entregues a partir de 2023. O valor da operação é de US$ 299,4 milhões.
Segundo a Embraer, essas aeronaves aumentarão os voos domésticos e permitirão expandir as rotas regionais da companhia nigeriana.
“Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia”, comentou em nota Edward Boyo, CEO da Overland Airways.
A fabricante brasileira acrescentou que, durante a pandemia, o E175 tem sido uma ferramenta vital para muitas empresas aéreas regionais, uma vez que o modelo está adaptado à reconstrução da malha aérea.
No pregão de sexta-feira, 12, as ações da Embraer (EMBR3) fecharam em queda de 4,44%, a R$ 21,97. Em um ano, contudo, os papéis acumulam ganhos de 172% na B3. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.