Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer (EMBR3) vende subsidiárias na Europa para companhia espanhola Aernova

Objetivo do acordo é aumentar produção e diversificar base de clientes das companhias no continente

A Embraer (EMBR3) vendeu duas subsidiárias em Portugal – a Embraer Portugal Estruturas Metálicas (EEM) e a Embraer Portugal Estruturas em Compósitos (EEC) – para a a companhia espanhola Aernnova Aerospace por US$ 172 milhões. O objetivo do acordo é aumentar a capacidade de produção das duas fábricas e a transação deve ser concluída no primeiro trimestre deste ano.

As subsidiárias são dedicadas ao fornecimento de componentes utilizados na fabricação de aeronaves pela Embraer. Segundo o comunicado, a Aernnova assumirá a operação das plantas industriais da EEM e da EEC e assegurará o nível de produção de tais componentes para o portfólio de aeronaves Embraer.

As instalações possuem 37.100 e 31.800 metros quadrados, com cerca de 500 funcionários. Atualmente, nas fábricas são produzidos componentes para asas e estabilizadores verticais e horizontais.

No comunicado à CVM, a Embraer diz que o acordo reforça a posição da Aernnova como fornecedora de primeira linha para aeronaves de corredor único, avançando a posição da companhia nos mercados de aeronaves executivas e de defesa.

“As atividades nas instalações industriais de Évora adicionarão cerca de US$ 170 milhões em receitas para a Aernnova. A capacidade das unidades industriais em Évora também permitirá a assinatura de novos contratos, seja com a Embraer ou com outros fabricantes”, diz a nota.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.