Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer (EMBR3) investe na XMobots, empresa que desenvolve e fabrica drones

Presença minoritária na XMobots foca na ampliação do mercado de aeronaves autônomas de médio e grande porte

A Embraer (EMBR3) comprou uma participação minoritária na XMobots, considerada a maior fabricante de drones civis na América Latina, segundo nota divulgada pela empresa nesta terça-feira (20).

O valor do negócio não foi revelado. A transação será através de um fundo de investimentos cuja única quotista é a Embraer, com a possibilidade de novos aportes no futuro. “A conclusão está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação”, informou a empresa.

Segundo a Embraer, a nova empreitada visa dar mais velocidade ao mercado de drones autônomos de médio e grande porte, além da exploração de novos nichos de mercado e a ampliação da rede de pesquisas em tecnologia na empresa e na Embraer-X, a incubadora da companhia com sede nos EUA.

“A partir da conclusão da transação, as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta na criação de memorandos de entendimento relacionados à atuação em mercados Civis e de Defesa & Segurança”, informou a companhia.

Com sede em São Carlos (SP), a XMobots entrou no mercado em 2007 e é referência na fabricação de aeronave modelo VTOL. A companhia possui 200 funcionários, entre os quais mais de 60 engenheiros na pesquisa e desenvolvimento, e está presente em todo o Brasil, além de países da América Latina e África.

“Com este investimento conseguiremos caminhar juntos no desenvolvimento de tecnologias que consolidarão os robôs aéreos autônomos e aceleraremos as soluções para os mercados de Geotecnologias, Agro, Ambiental, Inspeção, Defesa e Segurança Pública, Logística e Mobilidade Urbana que são pontos de convergência entre XMobots e a Embraer”, afirmou Giovani Amianti, fundador e CEO da XMobots.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.