Navegue:
Eletrobras (ELET6) diz que desconhece indicação de executivo para ser presidente da companhia

Eletrobras (ELET6) diz que desconhece indicação de executivo para ser presidente da companhia

Veículos de imprensa publicaram que Wilson Ferreira Jr voltaria ao comando da Eletrobras, depois de deixar a Vibra Energia

logotipo da Eletrobras em parede de edifício

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Horas depois de sair na imprensa que a Eletrobras voltaria a ter Wilson Ferreira Jr. como presidente, a companhia publicou comunicado ao mercado, na noite desta quarta-feira (20), no qual diz que não tem conhecimento de qualquer indicação de nomes de executivos para ocupar cargos da diretoria, o que inclui a presidência.

Na nota, a estatal reiterou que o atual mandato dos diretores da companhia, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023, e que a eventual alteração de diretores é de competência do conselho de administração.

O atual presidente da Eletrobras é Rodrigo Limp Nascimento, que está no cargo desde o ano passado, quando sucedeu o próprio Wilson Ferreira Jr, que saiu depois de cinco anos à frente da empresa.

A especulação em torno de Ferreira Jr. ganhou força após o executivo deixar o comando da Vibra Energia (antiga BR Distribuidora), em anúncio feito nesta quarta. A coluna Radar Econômico, do site da revista Veja, e o portal do Estadão chegaram a publicar que Ferreira Jr. assumiria como presidente da Eletrobras, após deixar a Vibra.

No comunicado em que informa a saída de Ferreira Jr., a Vibra diz que o executivo deixou o posto para “buscar novos desafios em sua trajetória profissional.”

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Compartilhe: