Horas depois de sair na imprensa que a Eletrobras voltaria a ter Wilson Ferreira Jr. como presidente, a companhia publicou comunicado ao mercado, na noite desta quarta-feira (20), no qual diz que não tem conhecimento de qualquer indicação de nomes de executivos para ocupar cargos da diretoria, o que inclui a presidência.
Na nota, a estatal reiterou que o atual mandato dos diretores da companhia, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023, e que a eventual alteração de diretores é de competência do conselho de administração.
O atual presidente da Eletrobras é Rodrigo Limp Nascimento, que está no cargo desde o ano passado, quando sucedeu o próprio Wilson Ferreira Jr, que saiu depois de cinco anos à frente da empresa.
A especulação em torno de Ferreira Jr. ganhou força após o executivo deixar o comando da Vibra Energia (antiga BR Distribuidora), em anúncio feito nesta quarta. A coluna Radar Econômico, do site da revista Veja, e o portal do Estadão chegaram a publicar que Ferreira Jr. assumiria como presidente da Eletrobras, após deixar a Vibra.
No comunicado em que informa a saída de Ferreira Jr., a Vibra diz que o executivo deixou o posto para “buscar novos desafios em sua trajetória profissional.”
⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!