Navegue:
Dotz (DOTZ3) negocia compra da Noverde, primeira possível aquisição desde IPO

Dotz (DOTZ3) negocia compra da Noverde, primeira possível aquisição desde IPO

Dotz negocia compra da fintech para entrar no mercado de crédito. Acordo envolveria pagamento em dinheiro e em ações

Dotz Divulgacao B3

Foto: Divulgação / Dotz

Por:

Compartilhe:

Por:

A Dotz (DOTZ3) negocia a compra da startup Noverde, que atua nas áreas de crédito e cobrança e possui mais de 200 mil clientes. Seria a primeira aquisição da empresa desde que estreou na bolsa, em maio do ano passado.

Em comunicado, a Dotz ressaltou que ainda não foi aprovada nenhuma transação com a Noverde. No entanto, divulgou que a operação envolveria o pagamento em dinheiro e entrega das ações aos acionistas da controlada, sendo uma parcela do preço a ser pago aos fundadores e atuais administradores da startup, sujeito a métricas de desempenho. Além disso, alguns acionistas, administradores e fundadores serão mantidos. 

A Dotz arrecadou cerca de R$ 390 milhões em maio do ano passado em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Uma eventual compra da Noverde ajuda a companhia a se reforçar com uma plataforma de créditos para pessoas físicas.

A ação da Dotz subia por volta das 10h55 (de Brasília) para R$ 2,27, com crescimento de 6,08%. Todos os analistas consultados pela Refinitiv recomendam a compra das ações da companhia.

Recomendações de compra Dotz
Fonte: Refinitv/TradeMap

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: