Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Divulgação de resultados trimestrais

Foto: Shutterstock/whiteMocca

O mês de julho garante resultados financeiros de empresas de capital aberto. Entre ontem e hoje, três companhia grandes divulgaram seus balanços: Ambev, Bradesco e Grupo Pão de Açúcar.

Na B3, a Ambev (ABEV3) manteve liderança entre as principais altas do Índice Ibovespa, o que representa a maior disparada da empresa desde 2008. O motivo dessa subida foi a divulgação de resultado do segundo trimestre de 2019, com 16,1% a mais que o mesmo período do ano passado.

O GPA (PCAR4) também anunciou seus resultados do 2T19, via fato relevante. A companhia mantém a segunda colocação nas maiores altas do IBOV, chegando a atingir 6,68% no pregão de hoje. A varejista relevou que teve alta de 217,4% em seu balanço, comparado com o desempenho do segundo trimestre de 2018.

Já o Banco Bradesco (BBDC3; BBDC4) alcançou uma alta do seu lucro líquido de 25,2% em relação ao segundo trimestre de 2018. A rentabilidade sobre patrimônio líquido (ROE) atingiu 20,6%, mas mesmo isso não foi capaz de segurar os papéis da companhia, que tiveram as maiores baixas do Ibovespa.

O principal motivo, segundo o InfoMoney, é que o resultado decepcionou os investidores que precificavam indicadores ainda melhores, isso além da interferência do mercado externo, já que o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Daghi, disse que não existe consenso dentro da autoridade monetária para um pacote de estímulos baseado em quantitative easing – que é um programa de adquirir títulos públicos para incentivar a economia.

Além dessas companhias, a Cielo (CIEL3) chegou a atingir 12% no pregão de ontem após divulgar seus resultados trimestrais, que vieram muito negativos, porém acima do esperado. O Santander também informou seu balanço na terça-feira, 23, com receitas muito acima do esperado, porém lucro em linha com as expectativas do mercado.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.