Com foco na expansão do mercado no interior de São Paulo, a Starnet Telecomunicações, empresa controladora da Desktop (DESK3), anunciou a compra das concorrentes IDC Telecom e de parte da FasterNet.
O contrato de compra e venda de ações prevê a aquisição de 70% do capital social da FasterNet e de 100% da IDC. O valor do negócio não foi divulgado.
Em nota ao mercado, a Desktop afirmou que a conclusão dos acordos depende de diligências nas duas empresas, além da aprovação da companhia e “outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza”.
“Nos próximos meses, a companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o avanço das diligências e informará oportunamente sobre a origem dos recursos para as operações e sobre a consumação ou não das operações, além de demais informações relevantes, nos termos da legislação aplicável”, informou.
As duas companhias atuam como provedoras de internet de banda larga e fibra ótica no interior de São Paulo. A FasterNet possui 115 mil assinantes nos municípios de Tatuí, Cerquilho, Boituva, Amparo, Rio Claro, Itu e mais de 30 outros municípios da região.
Já a IDC possui em sua base cerca de 40 mil assinantes, distribuídos nos municípios de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Branca, Mogi das Cruzes e mais de 8 outros municípios da região.
Conforme a Desktop, as negociações estão alinhadas à estratégia de aquisição de empresa que atuem em regiões diferentes da sua base e que sejam líderes de mercado em seus mercados. A empresa também justificou a investida pelo ganho da sua participação de mercado “a fim de potencializar o crescimento orgânico da Companhia”.
As ações da Desktop fecharam a sexta-feira com queda de 1,46%, a R$ 11,48, segundo dados da plataforma TradeMap. Apesar do recuo, os papéis da empresa se mantêm no maior patamar desde maio.