Em busca de investimentos europeus para suas operações na América Latina, a Neoenergia (NEOE3) irá listar suas ações ordinárias na Bolsa de Madri, no segmento Latibex, voltado para ativos latino-americanos. A Neoenergia é a subsidiária brasileira do grupo espanhol Iberdrola.
As ações, que terão o código XNEO, começarão a ser negociadas na Espanha em 7 de junho, após aprovação da listagem na noite desta terça-feira (31), e não haverá nenhuma mudança para acionistas brasileiros.
De acordo com a companhia, em fato relevante, a listagem “visa canalizar investimentos europeus para a América Latina de forma simples e direta, buscando facilitar o acesso de investidores estrangeiros ao seu capital social, podendo, assim, gerar ainda mais liquidez para seus acionistas”.
As ações da Neoenergia fecharam o pregão desta terça-feira em alta de 0,11%, a R$ 17,92.
Mais capacidade solar
Em outro comunicado, também na noite de hoje, a Neoenergia informou que iniciou as operações de geração de energia solar no Parque Solar Luzia, em regime de teste, na segunda-feira (30).
A projeção da empresa é que a operação se torne comercial em julho, em linha com seu plano de negócios. O parque terá capacidade solar total de 149,3 MWdc, dos quais boa parte já está contratada, diz a Neoenergia.
“Esta entrega reforça, mais uma vez, a capacidade da Neoenergia em executar seu plano estratégico e o seu compromisso com a taxa de retorno de seus projetos”, afirma a companhia.