Navegue:
CVC (CVCB3) dá sequência a crescimento e reservas confirmadas sobem 19% em maio

CVC (CVCB3) dá sequência a crescimento e reservas confirmadas sobem 19% em maio

Valor é o maior para um mês desde janeiro de 2020, período pré-pandemia

Fachada de agência da CVC

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A operadora de turismo CVC (CVCB3) deu continuidade ao crescimento mensal de reservas que vem apresentando desde o início do ano e registrou expansão de 19% em maio, na comparação com mês anterior, para R$ 2,5 bilhões.

O valor representa o maior volume mensal de reservas desde janeiro de 2020, período anterior à pandemia de Covid-19.

Considerando os meses de abril e maio, segundo a prévia operacional do bimestre, divulgada pela CVC na noite desta terça-feira (19), as reservas confirmadas correspondem a 152% do total registrado no segundo trimestre de 2021. Além disso, o valor dos dois meses representa 71% do anotado no mesmo período de 2019.

“O crescimento nas reservas confirmadas deve-se, principalmente, à retomada da demanda por viagens de turismo e eventos corporativos, flexibilização de restrições para viagens nacionais e internacionais, reabertura da temporada de cruzeiros 2022/2023, retomada de eventos culturais e corporativos, recomposição da malha aérea e ampliação da oferta de voos exclusivos”, diz a companhia.

Outro destaque é a forte recuperação de viagens internacionais, que já chegou a 67% do patamar registrado em abril e maio de 2019.

A divulgação de resultados da CVC para o segundo trimestre está prevista para 9 de agosto. A ação fechou o pregão desta terça em alta de 1,71%, a R$ 6,55.

⇨ Quer acompanhar as cotações das suas ações na B3 em TEMPO REAL? Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe:

Compartilhe: