Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CSN (CSNA3) fecha acordo para incorporar ações da Metalgráfica Iguaçu (MTIG4)

Se a operação for aprovada, companhia passará a ser uma subsidiária integral da CSN

Foto: CSN/Divulgação

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou na noite desta quarta-feira (24) a combinação das operações com a Metalgráfica mediante a incorporação de 100% das ações preferenciais MTIG4.

Fundada em 1951, a Metalgráfica produz latas de aço para o mercado nacional e internacional de embalagens metálicas para alimentos. A operação é considerada pela CSN um passo estratégico para ampliar a capacidade de produção da divisão de embalagens.

Se a operação for aprovada pelos acionistas de ambas as companhias, a Metalgráfica passará a ser uma subsidiária integral da CSN.

Com isso, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN – que serão emitidas por meio de aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,01% do capital social da siderúrgica –, em substituição aos papéis da Metalgráfica.

“Nos termos do contrato de investimento, a CSN e a Metalgráfica concordam que, para fins da fixação da relação de substituição das ações, será considerado o valor econômico da Metalgráfica aferido em avaliação preliminar conduzida por empresa especializada, e, no caso da CSN, o preço médio das ações de sua emissão nos últimos 30 pregões, em razão de sua liquidez e dispersão”, afirma o documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na Bolsa, por volta das 11h20, as ações da siderúrgica (CSNA3) subiam 1,57%, a R$ 23,28. Em uma semana, acumulam ganhos da ordem de 17% na B3.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.