Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CSN (CSNA3) e Rede D’Or (RDOR3) fecham temporada de balanços do 2º tri; veja calendário

Ao todo, 10 empresas dos mais variados setores vão soltar os números nesta segunda-feira

Foto: Shutterstock

A temporada de balanços do segundo trimestre chega ao fim nesta segunda-feira (15), com resultados importantes a serem divulgados, como CSN (CSNA3), Rede D’Or (RDOR3) e Nubank (NU; NUBR33).

Mesmo sem ter terminado completamente, já é possível tirar uma conclusão sobre o desempenho das empresas no período. Aquelas que conseguiram repassar os custos se deram bem e apresentaram resultados positivos, enquanto outras, dependendo do segmento de atuação, tiveram mais dificuldade e exibiram resultados negativos.

De modo geral, os resultados do segundo trimestre vieram mistos, em meio ao cenário de inflação e juros altos, baixa demanda global por determinado produto, guerra entre Rússia e Ucrânia, China e Estados Unidos.

Ao todo, 10 empresas vão soltar os números hoje. Além das companhias já citadas, Itausa (ITSA4), Yduqs (YDUQ3), CSN Mineração (CMIN3), Banco Inter (INBR31), IRB Brasil (IRBR3), Vibra Energia (VBBR3) e Méliuz (CASH3) divulgarão os resultados do segundo trimestre

Na semana passada, tivemos os destaques positivos de empresas como Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3), ambas do mesmo setor, impactadas pelo aumento global da demanda por carne bovina.

Por outro lado, Natura (NTCO3), Americanas (AMER3) e JBS (JBSS3) sofreram no período por motivos distintos. A primeira apresentou prejuízo e viu sua receita cair, em função do cenário econômico adverso, assim como a loja de conveniência, que sofreu bastante por conta da Selic.

A empresa de frigoríficos, por sua vez, teve o resultado pressionado pelo aumento do preço do gado nos Estados Unidos.

Para esta semana, os investidores devem ficar atentos aos diferentes impactos da crise econômica mundial, uma vez que os sintomas são piores para determinados segmentos do que outros.

Abaixo, veja a agenda completa os balanços que serão acompanhados de perto pela Agência TradeMap. Importante ressaltar que na tabela constam apenas as empresas integrantes do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.