Conselho administrativo da Azul aprova joint ventura com TAP

O conselho administrativo da Azul (AZUL4) aprovou ontem, 9, a formação de uma joint venture com a companhia aérea portuguesa TAP. As empresas vem discutindo uma parceria desde 2017.

O acordo entre as companhias prevê a definição conjunta de malha aérea ligando o Brasil à Europa, como aponta o Valor Investe.

Em um evento para jornalistas, o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, disse que a empresa vai buscar agora obter autorização de órgãos regulatórios para aprovar a parceria com a TAP. “A expectativa é talvez em seis meses ter as aprovações para começar a operar”, afirmou.

David Neeleman, fundador da Azul e TAP, disse que a companhia negocia uma joint venture com a United para fortalecer a oferta de voos para a América do Norte. Entretanto, ainda não há nada definido.

Ibovespa

Apesar da notícia, os papéis da Azul registravam queda de 3,58%, às 14h45. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Azul (AZUL4), às 14h45, no TradeMap
Azul (AZUL4), às 14h45, no TradeMap

Foto: Pixabay

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.