CEEE-D, controlada pela Equatorial Energia, finaliza PDV ao custo de R$ 145 milhões

Plano de desligamento voluntário totalizou 998 adesões, o que equivale a cerca de 46% do quadro efetivo atual

Equaltorial Energia é a controladora da CEEE-D, ex-estatal gaúcha

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), ex-estatal gaúcha controlada atualmente pela Equatorial Energia, informou que concluiu o plano de desligamento voluntário (PDV) em 20 de outubro.

O PDV totalizou 998 adesões, o que equivale a cerca de 46% do quadro atual de funcionários. O custo dos desligamentos foi estimado em R$ 144,8 milhões.

O início dos desligamentos de empregados inscritos ocorreu em 4 de outubro e deverá ser concluído no dia 4 de janeiro de 2022.

“O Programa foi direcionado para todos os empregados da CEEE-D com contrato de trabalho ativo. O incentivo financeiro oferecido aos empregados que aderiram ao Programa foi de 40% do salário base por ano de trabalho completo, limitado a seis salários, acrescida a periculosidade, além das demais custas rescisórias”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

Segundo a companhia, o PDV faz parte de iniciativas para adequação de seus custos operacionais, o que “permitirá avançar em sua estratégia de geração de valor”.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.