A Alpargatas (ALPA4) informou ao mercado que não recebeu um pagamento de R$ 89,7 milhões de Roberto Wizard Martins referente à aquisição da Alpargatas S.A.I.C.
Wizard comprou pouco mais de um quinto da Alpargatas S.A.I.C. em 2018, e em 2019 exerceu uma opção que lhe permitia adquirir o restante da companhia, que é a detentora da marca Topper na Argentina e no mundo.
A compra da fatia remanescente previa o pagamento em três parcelas anuais. Foi uma destas parcelas que o empresário deixou de pagar.no dia 6 de março.
A dona da Havaianas afirmou que já ingressou com processo de execução judicial contra Wizard, para cobrar um total de R$ 266,07 milhões.
Wizard, por sua vez, instaurou procedimento arbitral junto ao Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) alegando que houve descumprimento do acordo firmado entre ele e a Alpargatas.
A empresa afirma que adotará todas as medidas cabíveis para a defesa de seus direitos na execução judicial, e que comunicará eventuais novos desdobramentos relevantes dos processos em questão.
⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!