Navegue:
Burger King Brasil anuncia fusão com a rede de pizzaria Domino’s

Burger King Brasil anuncia fusão com a rede de pizzaria Domino’s

alan hardman SU1LFoeEUkk unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

Acordo entre BK Brasil (BKBR3), dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, e a Vinci Partners, detentora dos direitos das operações da pizzaria Domino’s no Brasil, pretende consolidar a companhia como o maior operador de fast-food do país.

Avaliado em em R$ 3,3 bilhões, com as ações a R$ 11,12, o BK passa a ter a Vinci Partners como seu maior acionista individual, passando de 6,44% a 22,84% de participação. A operação de troca de ações visa fortalecer a estratégia de vendas online das marcas da BK, uma vez que 60% das vendas dos 300 restaurantes da Domino’s no país são feitas pela internet.

Com a fusão, a BK Brasil aumenta sua diversificação, assim como as ocasiões de consumo, unindo três grandes marcas de QSR (Quick Service Restaurant) em seu portfólio, e pretende acelerar ainda mais sua jornada de transformação digital. Segundo Fernando Soares, presidente da Domino’s Brasil, a pizzaria se consolidou como líder nos três últimos anos, revolucionando o mercado através de um modelo de gestão baseado em tecnologia, experiência do consumidor e expansão acelerada de lojas.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado”, reforça o CEO da BK Brasil, Iuri Miranda.

O acordo da associação com a DP Brasil, master franqueada da pizzaria no país, ainda será submetido à aprovação dos acionistas de ambas as empresas e ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas tem expectativa de ser consolidado ainda este ano

Compartilhe: