Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

BRF (BRFS3) confirma a suspensão da importação chinesa de frango de uma de suas unidades

Companiha não espera impacto significativo sobre atividades ou resultados

Foto: divulgação

A BRF (BRFS3) confirmou, em fato relevante publicado na noite desta sexta-feira (4), que o governo chinês suspendeu a importação da carne de frango produzida na planta em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Na confirmação, a companhia informa que ficou sabendo da decisão, que entra em vigor no sábado (5), por meio de uma publicação do site da Administração Geral de Aduana da China, mas que não foi comunicada oficialmente pelo país.

No comunicado, a BRF ressalta que irá tomar as medidas cabíveis para reverter a medida, mas que não espera impactos significativos em suas atividades ou em seus resultados.

“A BRF reforça que não prevê impactos materiais em suas atividades e nas demonstrações financeiras em virtude desta suspensão, sendo que as exportações de carne de aves dessa planta para a China representam ao redor de 0,3% das receitas operacionais da companhia e os volumes podem ser redirecionados para outras regiões”, diz o fato relevante.

A empresa afirma ainda que as demais plantas que exportam para a China seguem operando normalmente.

Apesar de o governo chinês não ter informado o motivo da decisão, especula-se que possa estar relacionada a um endurecimento de controle sanitário em face da pandemia de coronavírus.

Nesse âmbito, a BRF reafirmou, no comunicado, “seu compromisso com os mais elevados padrões de qualidade e segurança”.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.