Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Braskem (BRKM5) compra mais energia eólica de olho em metas ambientais

Braskem fechou cinco contratos nos últimos quatro anos visando a aumentar uso de energia renovável em sua matriz de consumo

Foto: Shutterstock

A petroquímica Braskem (BRKM5) assinou mais um acordo de compra de energia renovável, de olho no cumprimento das metas assumidas pela companhia para a redução de gases causadores de efeito estufa 

O acordo vai permitir à Braskem obter energia eólica por 20 anos, a partir de 2024. A expectativa é que ocorra uma redução de cerca de 700 mil toneladas na emissão de gases causadores do efeito estufa pela Braskem por esse período.

O contrato foi assinado com a EDF Renewables – empresa com a qual a Braskem já havia feito transação semelhante em 2019, quando contratou energia do parque eólico Folha Larga, na Bahia.

Nos últimos quatro anos, a Braskem fechou cinco acordos – incluindo o anunciado nesta quinta-feira (14) – prevendo a compra de energia eólica e solar para abastecer suas operações. Até agora, 30% do portfólio de energia elétrica comprada no Brasil pela empresa vem de fontes renováveis.

A Braskem tem entre suas metas reduzir em 15% as emissões de gases de efeito estufa lançados diretamente pela empresa na atmosfera – chamados de emissão de escopo 1 – quanto indiretamente – as emissões de escopo 2, referentes, por exemplo, aos gases produzidos na geração de energia elétrica usada pela companhia.

Por volta das 12h50 (de Brasília), as ações preferenciais da Braskem (BRKM5) caíam 0,52%, para R$ 43,81, enquanto as ações ordinárias (BRKM3) subiam 2,16%, para R$ 44,99.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.