A Braskem (BRKM5) anunciou a saída de Roberto Simões da presidência a partir de 1º de janeiro de 2023. O comando será passado para Roberto Bischoff, indicado pelo Novonor, o acionista controlador da petroquímica, segundo comunicado publicado ao mercado na manhã desta segunda-feira (20).
Simões também vai deixar o conselho de administração da empresa a partir do próximo dia 31 de dezembro.
Bischoff vai sair da presidência da Ocyan, empresa do setor de óleo e gás controlada pela Novonor, para assumir o comando da Braskem. Ele é formado em engenharia mecânica e já atuou na companhia entre 1979 e 2019, na liderança de diversos programas de ação.
O seu nome ainda precisa ser submetido à aprovação do conselho de administração da companhia.
A gestão de Simões à frente da Braskem foi celebrada pela empresa. Segundo o comunicado, nos três anos do seu comando, a companhia teve um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) inédito de R$ 30,3 bilhões em 2021, além de ampliar a atuação no segmento de economia circular e alcançar “recordes históricos” em diversas áreas de gestão.
“A Braskem e seus integrantes agradecem a Roberto Simões pela convivência e liderança inspiradoras ao longo dos últimos anos”, informou a companhia, em comunicado.