Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bradesco lança seu primeiro ETF na bolsa

Foto: Shutterstock/casa.da.photo

O Bradesco lançou hoje, 26, seu primeiro ETF (Exchange Traded Fund, em inglês), na B3. O fundo vai replicar o Índice Ibovespa, o principal indicador negociado na bolsa de valores. Agora serão quatro empresas com ETFs espelhados no mesmo índice: BlackRock (BOVA11), Itaú Unibanco (BOVV11), Caixa Econômica Federal (XBOV11) e a própria instituição financeira (com o código BOVB11), com taxa de 0,20% ao ano, mais atrativa que a de seus concorrentes visando ganhar espaço no mercado.

Segundo nota da B3, o fundo terá o nome de ETF BRAD BOV no pregão e o lote-padrão é de dez cotas. Além do mais, a cotação será negociada em reais por unidade. A gestora do fundo será a Bradesco Asset Management.

Bradesco entra na onda…

O Conselho de Administração do Bradesco ainda anunciou, por meio de um comunicado via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a renovação do programa de recompra de ações.

A onda de “investir em si mesmo” prevê a compra de 15 milhões de ações – 7,5 mi em ordinárias e a outra metade em preferenciais. De acordo com o portal Seu Dinheiro, o movimento tem como objetivo a permanência em tesouraria, que atualmente conta com mais de 6 milhões de ações ONs e cerca de 24,8 mi PFs negociados na B3.

O que é um ETF?

O ETF, ou conhecido como Exchange Traded Fund, é um fundo negociado em Bolsa que replica o desempenho de algum índice de referência reconhecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Basicamente os ETFs reúnem características de ações e fundos, o que permite ao investidor o acesso à carteira diversificada, sem ter que comprar, separadamente, todos os títulos que fazem parte desse conjunto.

Como eu invisto em ETFs?

Para aplicar seu dinheiro em algum ETF, basta seguir o mesmo processo de aquisição de uma ação. É necessário abrir uma conta em alguma corretora de valores e, depois, fazer ordens de compra como em um ativo.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.