Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsas internacionais sinalizam dia sem grande tendência nesta manhã de segunda-feira

As bolsas asiáticas encerraram em alta nesta segunda-feira, 12, após ação do banco central da China para aumentar a liquidez e sustentar o crescimento econômico. Entretanto, os investidores continuam de olho na escalada da contaminação da variante indiana do Covid-19 e seus impactos no crescimento econômico.

Bolsas Europeias e futuros norte-americanos operam em baixa com os investidores voltando suas atenções para a temporada de resultados corporativos do segundo trimestre que começam nesta semana, além da preocupação do mercado com a disseminação da variante delta, enquanto ponderam as expectativa de inflação e quando o Fed começará a reduzir o estímulo.

O petróleo opera em baixa, após sucessivas altas, em meio a uma disputa dos membros da OPEP + sobre um aumento de produção.

No Brasil, a bolsa promete ser mais positiva no retorno do feriado. Com o aumento da vacinação contra a covid-19 no país, o número de pessoas imunizadas com a primeira dose atingiu a marca de 39,57%, enquanto a população que já recebeu as duas doses ou dose única da vacina Janssen equivale a 14,44% da população do país.

Hoje os investidores devem acompanhar ainda o desenrolar da CPI da Covid no Senado e o debate sobre a Reforma Tributária.

No calendário econômico desta segunda-feira destaque para o Relatório Focus, divulgado às 08h25, e para a divulgação da balança comercial semanal brasileira. No cenário de empresas, hoje tem estreia da Três Tentos na B3, além da precificação do IPO da Smart Fit.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.