Em mais um dia de mau humor, o Ibovespa abriu em queda de -0,28% nesta quarta-feira (31), aos 108.666 pontos.
Por volta das 10h40, BRF (BRFS3) liderava a lista das maiores altas do pregão, com avanço de +9,35%. Na sequência, Marfrig (MRFG3) e CVC (CVCB3) subiam, respectivamente, +4,48% e +3,02%.
Na direção oposta, o ranking das maiores baixas era dominado por CCR (CCRO3), Cielo (CIEL3) e Fleury (FLRY3), que caíam -2,47%, -1,89% e -1,32%, nessa mesma ordem.
Às 9h, o IBGE divulgou os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), que apontou para uma taxa média de desemprego em 8,5% no trimestre encerrado em abril.
O resultado ficou praticamente estável em comparação ao trimestre anterior, com avanço de apenas 0,1 ponto percentual. A projeção do mercado era de uma taxa na ordem de 8,7%.
EUA
Voltando aos holofotes, a terra do Tio Sam continua dando o que falar. Ontem, o Comitê de Regras da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o envio do projeto de lei do teto da dívida para votação no plenário nesta quarta.
Vale lembrar que a legislação abrange o acordo entre a Casa Branca e os republicanos para elevar a dívida por dois anos em troca de travas aos gastos públicos, como aponta o portal InfoMoney.
Por lá, os principais índices americanos operam em queda:
- Dow Jones: -0,51%
- S&P 500: -0,35%
- Nasdaq: -0,01%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.