Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Bolsa brasileira fecha em queda com “ressaca” do Copom

Foto: Shutterstock/whiteMocca

O Ibovespa fechou esta quinta-feira com forte queda um dia após o Banco Central esfriar expectativas de alívio monetário em breve e pelo tom duro adotado pela autoridade monetária. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o BC “Não existe explicação para a taxa de juros no Brasil estar 13,75%”.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,29%, a 97.926 pontos, mínima desde 18 de julho de 2022, quando o índice fechou a 96.916 pontos.

Ações sensíveis ao juros tiverem destaque negativo, a maior queda do Ibovespa ficou com Magalu (MGLU3) -13,37%; seguido por Gol (GOLL4) -10,08%. Apenas 12 papeis do índice terminaram o dia com retorno positivo, a maior alta ficou com Embraer (EMBR3) 1,78%.

As bolsas americanas fecham no azul, após oscilar durante a sessão, com participantes do mercado tranquilizados pelas garantias da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, de que medidas serão tomadas para manter seguros os depósitos dos norte-americanos.

A Nasdaq fechou com alta de 1,01%, Dow Jones 0,23% e S&P 500 avançou 0,23%.

 

Acompanhe toda a movimentação do mercado financeiro em nossa plataforma web ou em nosso aplicativo.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.