Vale: justiça homologa prorrogação do pagamento de auxílio emergencial aos atingidos pelo acidente de Brumadinho

O pagamento do auxílio será realizado até setembro de 2021, podendo se estender até outubro

Foto: Washington Alves/Reuters

Após pedidos da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi decretada a prorrogação do pagamento de auxílio emergencial para os atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho por mais 60 dias.

O acordo realizado entre os órgãos públicos envolvidos no Acordo Judicial de Reparação com a Vale visa garantir os interesses das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem.

O pagamento do auxílio será realizado até setembro de 2021, podendo se estender até outubro, de acordo com a DPMG.

Depois, o auxílio será substituído pelo Programa de Transferência de Renda, previsto no Acordo Judicial de Reparação firmado entre a Vale, a Justiça e o Governo de Minas Gerais em fevereiro.

A companhia concordou com os termos e realizará o pagamento dos valores do Programa de Transferência de Renda quinze dias após o término do período de prorrogação do auxílio.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.