Navegue:
Petz: Ricardo Dias é o novo conselheiro de administração do maior pet shop do Brasil

Petz: Ricardo Dias é o novo conselheiro de administração do maior pet shop do Brasil

Dias exercerá seu mandato no conselho da Petz até a próxima assembleia geral da companhia.

Pioneira do mercado de pets na Bolsa brasileira e líder do segmento com apenas 6% do market share, a Petz (PETZ3) quer mais.

Foto: divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

Após renúncia da conselheira Frances Yumi Fukuda Alvim, o conselho de administração da Petz (PETZ3) é assumido por Ricardo Dias, que trabalhou no marketing da Ambev por cerca de 20 anos e ocupava o cargo de vice-presidente do setor quando deixou a companhia.

Dias exercerá seu mandato no conselho da Petz até a próxima assembleia geral da companhia.

O principal objetivo da empresa com a nomeação do executivo é consolidar as relações com marcas e bens de consumo, alinhando o posicionamento da companhia nestas questões.

No fato relevante divulgado nesta quinta-feira, 26, a companhia diz: “a nomeação do Sr. Ricardo Dias reforça o compromisso do Conselho de Administração com a Companhia, contribuindo para as estratégias de comunicação, branding e inovação da Companhia.”

Mais sobre o executivo

Ricardo Dias é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Comércio Exterior na Kelley School of Business na Indiana University e completou o MBA Executivo da AB Inbev na INSEAD.

Concluiu cursos de especializações em Marketing na Stanford Graduate School of Business e na Kellogg School of Management.

O executivo já exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev/Anheuser-Busch InBev em diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York

Ricardo recebeu diversos reconhecimentos internacionais da indústria de Marketing e Comunicação. Em 2018, assumiu o posto de Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil, em que atuou por quase dois anos.

Em dezembro de 2020, ele co-fundou a Adventures, Inc, uma agência de marketing digital e gestão de marcas.

Compartilhe:

Compartilhe: