Navegue:
Bolsas globais seguem dia misto com pressão inflacionária dos EUA ofuscando resultados corporativos

Bolsas globais seguem dia misto com pressão inflacionária dos EUA ofuscando resultados corporativos

A divulgação do CPI dos EUA mostrou a maior inflação desde 2008 e acabou ofuscando os resultados divulgados nos balanços do J.P. Morgan e do Goldman

Economia Unsplash
Por:

Compartilhe:

Por:

As bolsas asiáticas fecharam mistas nesta quarta-feira, 14, ainda de olho na extensão dos bloqueios por conta da nova variante delta da covid.

O mercado aguarda por diversos indicadores que serão divulgados hoje na China, como o PIB, as vendas do varejo e a produção industrial.

Na mesma linha, as bolsas europeias e os futuros americanos operam de forma mista com a retomada da preocupação com a pressão inflacionária nos Estados Unidos, retomando o debate de quanto tempo o Federal Reserve manterá sua política monetária afrouxada.

A divulgação do CPI dos EUA mostrou a maior inflação desde 2008 e acabou ofuscando os resultados divulgados nos balanços do J.P. Morgan e do Goldman.

No Reino Unido, a inflação também subiu mais do que o esperado em junho, segundo dados divulgados nesta quarta. O índice de preços ao consumidor avançou 0,5% no comparativo mensal, acima da expectativa do mercado, que projetava elevação de 0,2%.

Já a produção industrial da zona do euro teve queda de 1% em maio ante abril, segundo dados publicados pela agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat.

Para hoje estão previstas as divulgações do CitiGroup Inc., Bank of America e Wells Fargo. Os investidores acompanham a divulgação dos dados de índices de preços ao produtor, às 9h30, e o discurso de Jerome Powell, chairman do Fed, na Câmara dos Representantes, além do Livro Bege do BC norte-americano, às 15h.

O mercado ainda deverá acompanhar o Comitê de Orçamento discutindo a linha de US$ 3,5 trilhões para um projeto de lei que transformaria a maior parte da agenda econômica do presidente Joe Biden.

O petróleo cai após atingir o nível mais alto em mais de dois anos e meio, com o receio de uma menor demanda. O Bitcoin voltou a cair forte, chegando abaixo do nível de $ 32.000.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu prorrogar o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por noventa dias.

Hoje seguem os depoimentos de Emanuela Medrades, diretora da Precisa, e do sócio administrador também da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano.

Assim que os senadores encerrarem os trabalhos desta comissão, a CPMI das Fake News será retomada.

Ainda no campo político, o presidente Bolsonaro acabou sancionando a MP (medida provisória) que trata da privatização da Eletrobras.

Os investidores ainda deverão acompanhar a reforma tributária, com a apresentação do parecer do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), relator da segunda parte do texto, debatendo diversas alterações à proposta inicial enviada pelo governo.

Por aqui é aguardado a divulgação do IBC-BR, que é uma proxy do PIB, que será divulgado às 9h.

Foto: Unsplash

Compartilhe: