Navegue:
XP compra carteira de varejo e corretagem Singulare Invest, diz jornal

XP compra carteira de varejo e corretagem Singulare Invest, diz jornal

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transação

XP Inc Foto Nasdaq
Por:

Compartilhe:

Por:

A XP comprará a corretora Singulare Invest, antiga Socopa, de acordo com o Valor Investe. Não há nenhuma informação oficial sobre a transação no site de relações com investidores da companhia. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (11).

No novo acordo, a empresa passará a gerenciar parte significativa da equipe comercial da Singulare Invest. Os clientes da corretora serão convidados a fazer a troca para a XP.

O acordo é semelhante a outros já realizados pela XP, mas negociações desse modelo não eram realizadas pela companhia há cinco anos.

A operação não inclui a compra do CNPJ. A companhia terá acesso a uma base de aproximadamente 14 mil investidores. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo o jornal, Caio Peres, sócio do grupo responsável pela expansão da empresa, afirma que essa aquisição é parte de uma série de consolidações visadas pela XP.

A Singulare passará a se concentrar na administração fiduciária de fundos. Manter o formato anterior não fazia mais sentido para a empresa, uma vez que demandaria muito investimento em tecnologia para competir com grandes plataformas.

A transação ainda depende da autorização do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Foto: Nasdaq

Compartilhe:

Compartilhe: