Navegue:
VTEX contrata JPMorgan e Itaú BBA para IPO na Nasdaq, diz jornal

VTEX contrata JPMorgan e Itaú BBA para IPO na Nasdaq, diz jornal

O tamanho e o cronograma da possível oferta ainda estão em discussão, segundo fontes da Bloomberg.

vtex escritorio divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

A VTEX, empresa de softwares brasileira, contratou alguns bancos para assessoria em uma eventual oferta pública de ações (IPO) na bolsa americana Nasdaq, de acordo com a Bloomberg

Com investidores de peso, como o Softbank, a VTEX agora conta com o suporte do JPMorgan e do Itaú BBA para abrir o seu capital no estrangeiro. 

Fontes da Bloomberg passaram a informação de forma sigilosa, visto que o assunto ainda não é público. 

O tamanho e o cronograma da possível oferta ainda estão em discussão, segundo as fontes, que concluíram dizendo que as conversas podem não resultar em uma listagem também.

Representantes do JPMorgan e do Itaú não quiseram comentar o assunto e o Softbank não respondeu aos pedidos de resposta. 

Já a VTEX declarou o seguinte: “exploramos rotineiramente oportunidades com potencial para impulsionar o crescimento e aumentar o valor de longo prazo da companhia”

Complementando que isso inclui a opção de abertura de capital, porém de forma alinhada com os acionistas.  “Ainda não anunciamos nenhum plano”, concluíram.

Sobre a VTEX

Criada em 2000, atualmente a empresa atende lojas online em mais de 32 países, com empresas clientes como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola e Nestlé, de acordo com seu site. 

Em setembro do ano passado, seu valor de mercado ficou avaliado em US$ 1,7 bilhão, após uma rodada de investimentos. Os novos investidores foram Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation e SoftBank.

Se a listagem for bem-sucedida, a VTEX será um marco importante para o Softbank. 

O conglomerado japonês lançou um fundo de US$ 5 bilhões com foco em startups brasileiras em 2019. Desde então, comprou participações no Banco Inter, na Rappi e na Gympass, entre outras empresas.

Compartilhe: