A Vittia Fertilizantes anunciou nesta quarta-feira, 27, que está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com esforços restritos de colocação.
A companhia já havia tentado abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em abril, mas optou por suspender o IPO no final de abril, poucos dias antes de sua estreia.
Anteriormente, a oferta deveria movimentar cerca de R$ 572,5 milhões, considerando a venda integral do lote base e o ponto médio da faixa indicativa de preço, de R$ 8,80.
De acordo com o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova oferta deverá ser de distribuição primária e secundária de papéis.
Vale destacar que a operação ainda está sujeita à obtenção das aprovações societárias pertinentes, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis, entre outros fatores.
A empresa ressaltou que ainda não há definição sobre o volume a ser captado, o preço por ação e demais condições do potencial IPO.
Segundo a companhia, estão engajados a XP e o Itaú BBA para analisar a viabilidade da potencial oferta e atuar como instituições financeiras intermediárias da operação.
Foto: Vittia/Divulgação