Vittia Fertilizantes avalia novamente realizar IPO

Dessa vez, a possível oferta de distribuição primária e secundária será com esforços restritos

Vittia Fertilizantes anunciou nesta quarta-feira, 27, que está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com esforços restritos de colocação. 

companhia já havia tentado abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em abril, mas optou por suspender o IPO no final de abril, poucos dias antes de sua estreia.  

Anteriormente, a oferta deveria movimentar cerca de R$ 572,5 milhões, considerando a venda integral do lote base e o ponto médio da faixa indicativa de preço, de R$ 8,80. 

De acordo com o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova oferta deverá ser de distribuição primária e secundária de papéis. 

Vale destacar que a operação ainda está sujeita à obtenção das aprovações societárias pertinentes, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis, entre outros fatores. 

A empresa ressaltou que ainda não há definição sobre o volume a ser captado, o preço por ação e demais condições do potencial IPO. 

Segundo a companhia, estão engajados a XP e o Itaú BBA para analisar a viabilidade da potencial oferta e atuar como instituições financeiras intermediárias da operação. 

Foto: Vittia/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.