Rede D’or fecha acordo com Vale para gerir hospitais no Pará

Os hospitais, que são da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos

A Rede D’or assinou um acordo, por meio de sua afiliada Hospital Esperança, com a Vale para prestar serviços de saúde no Hospital Yutaka Takeda, no município de Parauapebas, e no Hospital Cinco de Outubro, em Canaã dos Carajás, ambos no Pará. Os valores envolvidos na parceria não foram revelados.

“Esse contrato inaugura um novo modelo de parceria entre uma autogestão e uma rede hospitalar com objetivo de aumentar a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor, beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás”, destacou a empresa em nota.

Os hospitais, que são da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos.

Segundo a Rede D’or, o contrato possui vigência de 10 anos e reforça a parceria a mineradora na região, onde se encontra o maior complexo de mineração da Vale.

A companhia ainda revela que está analisando, junto com a Vale, uma possível parceria na construção ou aquisição de uma unidade hospitalar para atendimento de alta complexidade, também na cidade de Parauapebas.

Foto: Rede D’or/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.