Presidente do Fed diz que EUA já podem estar em recessão por conta do coronavírus

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Em entrevista ao programa Today, da emissora NBC, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, disse que os Estados Unidos já podem estar em recessão por causa dos efeitos negativos do novo coronavírus na economia global.

Powell ressaltou, porém, que o país atravessa uma “situação única” e que “não há nada de errado” com sua economia do ponto de vista dos fundamentos.

Ele ainda disse que a atividade econômica dos EUA vai sofrer um declínio “substancial” no segundo trimestre, mas afirmou que poderá ocorrer uma “vigorosa recuperação” quando a pandemia do Covid-19 for superada.

Para Powell, a desaceleração econômica atual dos EUA é consequência dos investimentos que o país está fazendo em saúde pública. Além disso, o presidente do Fed também informou que a autarquia vai apoiar o fluxo de crédito na economia por meio de seus instrumentos de estímulos em meio à pandemia do novo coronavírus. 

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.