Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo e Ministério já indica seu sucessor

André Brandão renunciou hoje ao cargo de Presidente do BB e Ministério indicou Fausto de Andrade como seu sucessor

O presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão, renunciou ao cargo nesta quinta-feira, 18, após seis meses comandando a instituição. Sua saída ocorrerá dia 01 de abril.  

De acordo com documento publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a renúncia do executivo foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente do conselho do BB, Hélio Lima Magalhães e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.  

O Ministério da Economia indicou ainda hoje o atual diretor da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade, para a presidência do banco. 

Caso a nomeação seja aprovada pelo Comitê de Pessoas do banco, Andrade irá suceder André Brandão. 

Brandão, que assumiu a presidência 22 de setembro de 2020 em substituição a Rubem Novaes, também havia sido indicado pelo Ministério da Economia e possuía apoio de Guedes. 

Em janeiro, Bolsonaro teria tentado demitir André após o anúncio do BB, que englobava o fechamento de 361 agências e aproximadamente 5 mil demissões voluntárias. 

Fausto Ribeiro é funcionário do Banco do Brasil há 21 anos.  

Desde setembro de 2020, Ribeiro passou a ocupar o posto de diretor da BB Administradora de Consórcios, extensão do banco para o segmento. 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.