O prejuízo líquido do BK Brasil (BKBR3), operador dos restaurantes Burger King e Popeyes, foi de R$ 162,4 milhões no primeiro trimestre de 2021, de acordo com relatório divulgado na quinta-feira, 06.
Trata-se de um aumento de 192,1% em relação ao mesmo período de um ano atrás e de 66,9% na comparação com o quarto trimestre de 2020.
Em seu balanço financeiro, o BK Brasil justificou as dificuldades: “Durante todo o trimestre, em diferentes intensidades a depender das regiões do nosso país, a pandemia nos obrigou a fechar boa parte dos nossos restaurantes.”
Com isso, a receita líquida da empresa não resistiu e também diminuiu no período, em cerca de 13,3% na comparação anual e em 27,3% quando comparado com outubro, novembro e dezembro de 2020. Ao final de março, o montante somava R$ 562,6 milhões.
Já o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado ficou no negativo, em R$ 31,8 milhões. Trata-se de uma queda de 328,8% em relação ao lucro de R$ 13,9 milhões do mesmo período de 2020.
Outros números do relatório
Ao longo de janeiro, fevereiro e março, a companhia abriu sete lojas (três BK’s próprios, 3 BK’s franqueados e 1 Popeyes) e fechou uma unidade. Com isso, ao final do trimestre, eram 866 unidades de Burger King e 45 restaurantes Popeyes.
Também tem os canais digitais (Delivery, Totem e App), que cresceram em 121%, de R$73,3 milhões um ano atrás para R$161,9 milhões neste trimestre, atingindo 29% da receita.
O delivery especificamente, teve alta de 142%, representando mais de 70% das vendas digitais.