Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Prejuízo da Enjoei aumenta e chega à casa dos R$ 30 milhões no 2º tri

Por sua vez, a receita líquida da companhia teve alta anual de 105%, a R$ 26,5 milhões

O Enjoei, empresa que atua no segmento de brechó online, apresentou um prejuízo líquido de R$ 30 milhões no segundo trimestre de 2021, contra um prejuízo de R$ 2,7 milhões há um ano – o que representa um aumento de cerca de 10,9 vezes.

Por sua vez, a receita líquida da companhia teve alta anual de 105%, a R$ 26,5 milhões.

O volume bruto de mercadoria (GMV) cresceu 82% na mesma base de comparação, para R$ 205 milhões, refletindo os resultados positivos de aquisição de novos usuários, além do aumento da recorrência na plataforma, bem como a aceleração do EnjuPro e início das operações no B2B2C.

Entretanto, a margem bruta do brechó registrou queda expressiva de 20,5 pontos percentuais na base anual, devido aos maiores custos com frete e logística.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) ajustado encerrou o trimestre em R$ 19 milhões negativos, frente a maiores despesas de vendas.

→ Acesse a Lâmina de Empresas do TradeMap para conferir mais dados relacionados à companhia

Foto: Enjoei/Divulgação

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.