O Enjoei, empresa que atua no segmento de brechó online, apresentou um prejuízo líquido de R$ 30 milhões no segundo trimestre de 2021, contra um prejuízo de R$ 2,7 milhões há um ano – o que representa um aumento de cerca de 10,9 vezes.
Por sua vez, a receita líquida da companhia teve alta anual de 105%, a R$ 26,5 milhões.
O volume bruto de mercadoria (GMV) cresceu 82% na mesma base de comparação, para R$ 205 milhões, refletindo os resultados positivos de aquisição de novos usuários, além do aumento da recorrência na plataforma, bem como a aceleração do EnjuPro e início das operações no B2B2C.
Entretanto, a margem bruta do brechó registrou queda expressiva de 20,5 pontos percentuais na base anual, devido aos maiores custos com frete e logística.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) ajustado encerrou o trimestre em R$ 19 milhões negativos, frente a maiores despesas de vendas.
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Foto: Enjoei/Divulgação