Powell diz que Fed não descansará até que o mercado de trabalho apertado nos EUA retorne

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, disse ontem que “é trágico como ocorreu o fim do mercado de trabalho apertado como vimos há alguns meses” em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Agência Estado, a taxa de desemprego nos Estados Unidos estava em 3,5% em fevereiro, mas em abril os efeitos negativos do vírus levaram o índice para 14,7%. “Não vamos descansar até que o mercado de trabalho apertado retorne”, afirmou Powell.

Powell também destacou que os EUA estão em meio à desaceleração econômica sem precedente na era moderna devido à covid-19. Além do mais, os problemas causados pela doença geram muitas dúvidas e incertezas sobre o futuro do país.

Por fim, o presidente do Fed afirmou que as políticas para a recuperação econômica estão no escopo de autoridades de todos os níveis de governo dos Estados Unidos.

Foto: Joshua Roberts/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques Econômicos – 21 de maio

Nesta quarta-feira (21) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: Quarta-feira

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.