A Petz, varejista de produtos para animais de estimação, inaugurou uma nova unidade em Manaus (AM), conseguindo, assim, estar presente em todas as regiões do Brasil.
Desde a sua abertura de capital em 2020, a rede entrou em expansão, totalizando 143 lojas espalhadas por 17 estados do país, sendo que 11 delas foram inauguradas neste ano.
De acordo com o planejamento estratégico da companhia, em até cinco anos ela estará presente em todas as unidades da federação, com a abertura de 30 a 40 lojas por ano.
Para o presidente da Petz, Sergio Zimerman, a presença em novos estados trouxe um efeito positivo, como a melhora da venda no Norte e Nordeste desde a chegada da presença local, pois a venda online sofria uma barreira de entrada devido aos longos prazos de entrega e altos preços de frete.
Apesar de ser líder no mercado, com 6% de participação, seguida pela Cobasi, que detém 5%, as redes possuem um domínio bem menor nas regiões Norte e Nordeste, visto que o mercado local está nas mãos dos pequenos empreendedores, segundo o jornal Estadão.
Zimerman destaca que nem sempre existem ofertas imobiliárias disponíveis para a construção de novas lojas, o que leva a um prazo mais longo para a concretização do plano estratégico da Petz.
Além da expansão, o executivo frisou a importância de atender aos donos de animais em outras formas, como em centros veterinários, hospitais, planos de saúde e “dog walkers”, por meio de um marketplace para a estruturação destes serviços.
*Com Estadão Conteúdo
Foto: Petz/Divulgação